por clicio em 27 de julho, 2010
Calibragem. Impressão. Perfis
Clicio Produções e a Coralis tem o prazer de disponibilizar gratuitamente os quatro vídeos educativos abaixo, que foram desenvolvidos como tutoriais passo-a-passo de calibração de monitores, calibração de impressoras, impressão em jato de tinta e otimização de perfis de impressão.
Os vídeos são em formato .mov (Quick Time) e tem 600x450px, rodam em streaming ou podem ser baixados, clicando-se no link correspondente com o botão direito do mouse.
O spectrofotômetro usado nos vídeos é o Color Munki, da XRite, representado no Brasil pela Coralis.
Bom proveito, foram feitos para você!
Para baixar o video de calibração de monitores, clique aqui com botão direito do mouse!
Para baixar o video de calibração de impressoras, clique aqui com botão direito do mouse!
Para baixar o video de impressão, clique aqui com botão direito do mouse!
Para baixar o video de otimização, clique aqui com botão direito do mouse!
Gostou? Comente!
Não gostou? Me escreva!









24 Comentários
Show Clicio!!
Vou aproveitar que passei o dia estudando sobre o assunto e assistir aos tutoriais para retirar alguma dúvida!!
Sempre enriquecendo o conhecimento dos profissionais da fotografia e aos que querem chegar um dia lá!! Como é o meu caso rs.
Parabéns Obrigados e abraços
Clicio eu tenho um calibrador eye-one que acompanhou minha z3200, porém não consigo instalar pois ela me pede um numero de registro que não encontrei e ninguem soube me dizer onde encontro então to aqui sem saber usa-lo rs abraços
Olha, tenho uma z3200; uso o spectro interno para perfilar a impressora e um Color Munki para os monitores.
Tenta falar com o Ronaldo Rufino, da Coralis, ele é quem pode te ajudar, e vai resolver teu problema.
Ronaldo Rufino Rufino
Abraços!
Vou assistir, pois comprei meu ColorMunki semana passada…
Muito obrigado Clicio.
Nossa, tudo que precisava. Espetacular!
Excelente!
legal!
PS: tem um erro no comeco “baizados” e nao “baixados”
Muito bom, pena que o preço dos calibradores ainda está fora da minha realidade, mas acredito que logo que possa vou cogitar um destes…
Parabéns pelos posts…
e nao estou encontrando o link para fazer o download
Também não consigo baixar os arquivos.
Fosk, ALan,
Os links estão abaixo das imagens dos vídeos.
Abraços,
Clicio
Valeu Clicio, to baixando.
Deu erro no 02, 03 e 04.
“Erro 404: Página não encontrada
Desculpe; o que voce procura não está aqui…
Voltar para a Home…”
Clicio,
Tem como usar o Colormunki para calibrar a impressão de laboratório para quem não usa impressora em casa?
Como faz? Ele gera o JPEG e se manda imprimir no LAB?
Alan,
Está funcionando OK.
Acabei de testar e está baixando direitinho.
Por favor, tente novamente, pode ser excesso de acessos simultâneos.
Obrigado,
Clicio
João,
Sim, manda imprimir fora.
Abraços
Ok, agora foi. Obrigado.
Ok, mas sabes como fazer? Pelo que vi no vídeo, ao calibrar impressora, ele mostra apenas as impressoras instaladas no computador.
Muito bons os tutoriais, sempre acompanho seu site e gostaria que vc falasse um pouco sobre sRAW.
Obrigado por compartilhar.
adorei o video, fiquei encantada com o resultado!!!
Demais, essa é a melhor solução.
Clicio, comprei o aparelho e agora estou com o mesmo problema do João. Não estou conseguindo um bom perfil para o minilab do laboratório que uso, como fazer ?
Bom, é preciso calibrar o minilab!
Mas o mais fácil e correto é usar o seu perfil de monitor calibrado e na hora de salvar a imagem converter para sRGB, que é o que os minilabs usam.
Obrigado por comentar!
2 Trackbacks/Pings
[...] LUIZ AGUIAR said: RT @clicio: Um? Não, é pouco. QUATRO tutoriais em vídeo, de graça, sobre calibragem e impressão! :: http://bit.ly/asN6PB [...]
[...] Link do Artigo: http://www.clicio.com.br/blog/2010/calibragem-impressao-perfis/ [...]